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O QUE É ACREDITAÇÃO?

Define-se Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, voluntário, periódico e reservado.
 
Nas experiências, brasileira e internacional, é uma ação coordenada por uma organização ou agência não governamental encarregada do desenvolvimento e implantação da sua metodologia.
 
Em seus princípios tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial, não devendo ser confundido com os procedimentos de licenciamento e ações típicas de Estado.
 
Principais Vantagens da Acreditação
  • Segurança para os pacientes e profissionais;
  • Qualidade da assistência;
  • Construção de equipe e melhoria contínua;
  • Útil instrumento de gerenciamento;
  • Critérios e objetivos concretos adaptados à realidade brasileira;
  • O caminho para a melhoria contínua.
Principais Interessados pelo Processo de Acreditação
  • Líderes e administradores
  • Profissionais de saúde
  • Organizações de saúde
  • Sistemas compradores
  • Governo
  • Cidadão

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